sábado, 20 de maio de 2017

A impossibilidade de eleições gerais e o risco do fascismo!

Os explorados são as principais vítima de uma mentira da esquerda!
O fascismo só é possível quando a esquerda mente para os explorados!

Vou dar um papo reto, não acredito em eleições nem ontem, nem hoje e nem no amanhã, fico preocupado como a esquerda de todas as matizes se prendem a um modelo burguês de resolução de conflitos sociais, quero lembrar que as eleições “livres” foi um processo progressivo há tempos atrás, pois era necessário substituir a burocracia da nobreza e do clero na presença do Estado, sim meus caros, ainda no final do Feudalismo, e hoje vejo PSOL, PSTU, TPOR, PCO, CST, MAIS e tantos outros agrupamento ficando o pé em eleições diretas.

No PT isso acontece por mesquinharia mesmo, fácil de avaliar e fácil de diagnosticar, mas o crime do PT é ainda maior ao defender eleições diretas já, por que aos demais partidos e frações de esquerda que não têm tanto apego a institucionalidade, o PT que prefere morrer abraçado a ela, acredita tolamente que a democracia burguesa, a democracia do dinheiro é que a única e justa forma de governo, e quando teve a chance se lambuzou todo, essa é a verdade!

Em todo caso, vamos aos fatos em si!

Porque chamar eleições gerais agora? Por que apareceu provas contundentes contra Temer? Não acredito nisso, e se for verdade o PSTU estava certo então chamar o Fora Todos? O que de fato muda na conjuntura com essas novas denúncias? Simples é que a Globo e seus patrocinadores resolveram acelerar o processo de bonapartismo (do nome dos dois imperadores franceses Bonaparte) um governo que procura parecer não partidário, aproveitando-se de uma luta extremamente aguda dos partidos dos capitalistas e dos operários entre si. Servindo de fato aos capitalistas, esse governo engana, mais que ninguém, os operários com promessas e pequenas esmolas). 

E com isso continuar no processo de derrotar o PT e desmoralizar definitivamente o pensamento de esquerda nesse país e na América Latina, passo fundamental para derrota uma revolução em curso na Venezuela, os interesses do grande capital aqui não são separados do restante do mundo, essa é a verdade!

Deve-se observar que não há saída para que se possa ter eleições gerais imediatamente, esse é o fato, ainda existe uma Constituição vigente, e não acredito que o PT possa coordenar um golpe de Estado, que suprima todos os direitos constitucionais e declare um estado títere e provisório!

Mas a direita pode e deve fazer isso sem muitos problemas!

Mas a esquerda mesmo sabendo das limitações legais de suas palavras de ordem, mesmo sabendo que a Constituição irá prevalecer, pois é esse o jogo, e somente eles podem mudas regras, a imbecilidade da esquerda e do PT não o permitem jogar com as mesmas armas, faz com que o discurso de oposição ao golpe seja falacioso e mentiroso, o problema é que ao depositar esperança de mudanças em algo que nunca irá acontecer, o PT e os demais grupos políticos que se dizem de esquerda, podem perder o que lhe restam de dignidade e de confiança da classe trabalhadora desse país, mais uma frustação que não será digerida, e agora é política de todos os agrupamentos, redijo essas linhas em aflição, por que momentos históricos assim não costumam deixar impunes esses crimes de pensamento.

Foi assim que surgiu Napoleão, Hitler e Mussolini, em países onde a esquerda, com seus sucessivos erros e mentiras para a classe trabalhadora “sucumbio”, como diria nossos companheiros espanhóis e permitiu os desastres humanos que já conhecemos, temos a obrigação de falar a verdade para os explorados, não alimentar falsas esperanças e quem sabe assim construir mobilizações que apontem para uma ruptura revolucionária, que ultrapasse os limites impostos pela institucionalidade e que protege tão somente a propriedade privada dos meios de produção.

Que sigas as mobilizações e que se diga a verdade as massas de explorados, e que possam construir a partir das mobilizações comitês de defesas dos interesses dos oprimidos e a partir deles gerem poder dual de solidariedade e que se comece a construção de um novo estado, sem a exploração do trabalho assalariado e acima de tudo de liberdade, de fraternidade e de real igualdade e solidariedade entres os explorados.


0 comentários: